top of page

ESG

 

 

 

A caminho de uma empresa 100% sustentável

 

A cada dia o termo e o olhar ao ESG está mais presente no setor acomodações. Os princípios da Sustentabilidade estão fazem parte na tomada de decisão de hóspedes e investidores do setor.

 

Uma pesquisa do Capterra, plataforma de comparação de softwares, identificou que sete em cada dez brasileiros, ou seja 78% da população, dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum nível, suas escolhas de produtos ou fornecedores. (fonte: Revista Hotéis – A referência do setor).

 

Dados como esse, fizeram com que a indústria de acomodações desenvolvesse uma compreensão mais profunda sobre o tema e buscasse implantá-las em seus produtos.

 

Assim como acontece com qualquer outro negócio, o ESG é norteado por três pilares básicos (Ambiental, social e de governança).

 

E pela importância do tema, já  executamos:

1. Princípio ambiental

  • Extinção de fossas sépticas e instalação de biodigestores;

  • Extinção da queima de madeira em caldeira para aquecimento da piscina coberta e instalação de trocadores de calor com alimentação elétrica e de energia solar;

  • Redução significativa do uso de gás liquefeito para aquecimento de água destinada aos banhos e demais instalações do SPA;

  • Redução significativa do consumo de energia elétrica da concessionária com a instalação de sistema de geração de energia solar;

  • Melhoria na circulação de água nos lagos.

  • Melhoria significativa na preservação e manutenção de nossa floresta nativa, árvores, áreas verdes e paisagismo.

  • Iniciamos uma coleta seletiva na distribuição dos nossos resíduos.

2. Princípio social

Cuidamos também para que a contratação dos novos colaboradores ocorresse entre os moradores da cidade de Igaratá, onde está localizado o nosso Oásis Premium, para que, de alguma maneira, estivéssemos também retroalimentando a economia local.

 

Contratamos ônibus fretado para o transporte dos funcionários em seus turnos de atuação.

 

Prezamos pelo bem-estar dos colaboradores e buscamos sempre uma maior clareza na relação com fornecedores.

ESG - ENERGIA.jpg

3. Princípio de governança

Outro aspecto importante é a transparência com que lidamos com a administração.

Priorizamos uma gestão executiva que visa atender aos interesses das várias partes interessadas da empresa, funcionários, acionistas e clientes.

bottom of page